Óbidos

DSC02256
Nos muros de óbidos

Óbidos foi uma grande surpresa para nós, nunca havíamos ouvido falar. Nossos amigos nos levaram até lá. Foi uma viagem rápida não era muito longe de onde estávamos. De Lisboa fica apenas a 80 Km.

Óbidos é um vilarejo rodeado por uma grande muralha fudada pelos Celtas em 308 a.C. É possível percorrer sobre seus muros que possui 1,5 Km , mas cuidado pois não há nenhum tipo de grade de segurança ou corrimão.

O vilarejo medieval é pitoresco e é habitada por cerca de 11 mil habitantes. Já foi dominada pelos árabes e em 1148 foi retomada pelos cristãos.

Há vários monumentos, igrejas, lojinhas para visitar. Minha dica é você não deixar de visitar uma livraria toda decorada com caixas de frutas e comer um pão com linguiça artesanal assado no forno a lenha. Óbidos também é conhecida pela famosa Ginginha ou Ginja, um licor feito da fruta ginja um tipo de cereja e é bebido em pequenos copos feitos de chocolate. é tão bom que compramos uma garrafa e mandamos pelo correio.

obidos

Imperdível!!

O por-do-sol visto de cima dos Muros de Óbidos é algo que você não deve perder as fotos vão dizer por si.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar.

Óbidos goza de uma localização privilegiada estando localizada a cerca de 80 quilómetros a norte de Lisboa.
Por automóvel – Em direcção Lisboa – Leiria, tome a A8 e deixe a auto-estrada na saída 15. O tempo de viagem demora cerca de 40 a 50 minutos.De Santarém tome a Auto-estrada A15.

Do Porto, tome a A1 até Leiria. Em Leiria tome a A8.

Onibus – Em média, um bilhete de autocarro (Lisboa – Óbidos) terá o preço de €8,00. Consulte o seguinte endereço para detalhes e horários:http://www.rodotejo.pt/pesquisa_servicos.php
Trem – Existe paragem de comboio em Óbidos. No entanto, a estação não se encontra no centro da vila, sendo esta afastada do seu centro. Para mais informações relativamente a preços e horários, por favor consulte: www.cp.pt

Táxi
– Uma viagem de táxi (Lisboa – Óbidos) poderá variar em termos de preço. Normalmente, uma viagem poderá custar cerca de €90,00. Em Óbidos, encontra uma praça de táxis junto à Porta da Vila (entrada principal de Óbidos).
Parques de Estacionamento
Chegando a Óbidos, existem Parques de Estacionamento, devidamente assinalados na parte exterior do Centro Histórico. Dois destes Parques são pagos (parques asfaltados junto ao Posto de Turismo). Existe igualmente um Parque adicional para Auto-caravanas (também pago).
A entrada em Óbidos é gratuita.
Página oficial: http://www.obidos.pt/
Calendário de alguns festivais temáticos Link
Lista de monumentos para visitar Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s