Guia rápido das ilhas da Tailândia

Seguro viagem geral 728x90
Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia. Porém é preciso tomar a vacina contra febre amarela e apresentar o comprovante internacional.

Brasileiros residentes no Japão não precisam da vacina. Caso seja pedido. basta dizer que mora no Japão.

Antes de ir para o balcão da imigração procure o Helth Control. Em Bangkok fica um pouco antes dos balcões da imigração. Preencha o formulário e receba o carimbo no seu cartão de embarque e desembarque, só então siga para passar na imigração.


Transporte

Companhias aéreas – Airasia e Nokair são as mais baratas. A Nokair é muito boa, apesar de ser Low-cost eles dão uns salgadinhos no voo e tem wi-fi free no aeroporto, basta inserir o código que está no voucher da passagem.

Os ônibus cortam a Tailândia inteira. No geral são muito bons e a maioria saem de Bangkok do terminal Mor Chit 2.

Aluguel de motinhos é bem barato e conveniente por toda a Tailândia, mas tome cuidado com golpes, antes de alugar verifique se não tem nada quebrado.

Sempre que for andar de táxi, procure por táxis com taxímetros. Pergunte antes de entrar. Se for pegar táxis privados dentro do aeroporto chame alguém pra dividir com você, sempre tem alguém.

Tuk Tuks são uma aventura, negocie sempre o valor.


tai

Phuket

Chegando em Phuket você vai ter que pegar um táxi até Patong se for pra lá.(1 hr de viagem) Vão parecer várias agências oferecendo, se estiver em dois ou sozinho chame  ou procure alguém pra dividir o táxi, a maioria vai para o mesmo lado.
A mais famosa e talvez a mais cheia de todas as ilhas. A praia de Patong é a mais famosa. As águas são bonitas, a infraestrutura da praia é excelente. É bem turística, tem cadeiras com guarda sol para alugar e passa vendedores de petiscos o tempo todo lembrando as praias do Brasil. Porém a cidade de Patong não é muito bonita e a noite se vê muitas prostitutas nas ruas. Tem muitos bares na walking street com dançarinas, coisa normal pela Tailândia. Mas a cidade é grande tem muitas opções de restaurantes e lojas. Tem um bom Shopping center caso você queira comer em um lugar mais carinho, lá é o lugar, No shopping também é possível dar uns tiros com pistolas de verdade, tem um stand de tiros dentro do shopping, acredite!rs
Pra quem quiser assistir muay thay o Bangla boxing stadium fica ao lado do shopping, por isso se tiver que pegar o Tuk Tuk até o estádio peça pro motorista te deixar no shopping pois ele vai querer cobrar mais caro até o estádio.
Phuket é base para a saída dos passeios a Kho Phi Phi e James Bond Island, e também para algumas ilhas próximas. Lá ainda dá pra fazer muitas atividades como andar de quadriciclo, pular de Bangee jump…
Para quem quiser ficar em uma praia mais família em Phuket, pode ir para Kata Beach e Karon Beach, são mais tranquilas e ficam perto de Patong.


Krabi

Se você for de avião para Krabi, ao descer no aeroporto, compre as passagens de ônibus até Ao Nang é a opção mais barata.
Ao Nang é uma cidadezinha bem pequena porém bem tranquila. As praias de Ao Nang são feinhas, se quiser ir para uma praia bonita tem que ir para Railay Beach. Pra chegar lá, só de barco e custa 100 Baths, leva uns 15 minutos eu acho. Dá pra se hospedar na Railay beach mas eu acho meio carinho as coisas lá, mas compensa pela praia. Ao lado da praia de Railay tem a Ton Sai Beach, pra chegar lá tem que subir uma trilha pela montanha e leva uns 10 minutos. A Ton Sai Beach é bonita mas tem muitas pedras, o pessoal vai para lá mais para escalar. Do lado da praia de Ao Nang  existe uma praia privada de um  hotel, dá pra ficar lá por 2 horas. Pra chegar lá, caminhe até o final da praia e suba as escadas montanha acima, você vai sair do outro lado na praia chamada Centara Beach. Um guarda vai pedir pra você preencher um caderno com seu nome e horário.
Ao Nang é base também para o passeio para Kho Phi Phi. Tem mais passeios como a: Four Island- um passeio por 4 ilhas a mais famosa é a Chicken Island. Tem a Seven Island, e também dá pra ir para algumas ilhas perto.
Você vai estranhar um pouco Ao Nang, talvez pela quantidade de muçulmanos lá e pela quantidade de imigrantes, difícil saber quem é tailandês!hahah
É possível ir de Ao Nang para Phuket de barco(2:00hs) e Ir para Koh Samui de ônibus. Também dá para ir para Koh Lipe(6:00 hs de viagem), tem várias agências lá que dá pra comprar as passagens.


Koh Samui
A ilha de Koh Samui é bem grande, umas das vantagens é de que tem muitas opções de hospedagens baratas e dá pra se comer bem barato também.
A praia que ficamos foi a de Chaweng. A cidadezinha de Chaweng  é boa tem de tudo que você quiser , até restaurante brasileiro. A praia de Chaweng é bem bonita, águas cristalinas e poucas ondas. A praia conta com vários bares a beira mar com djs tocando ao vivo o tempo todo. Praia boa pra galera jovem.
O passeio mais famoso lá é para Koh Tao.
Koh Samui é base também para a Full Moon Party na ilha de Koh Phangam, quem não quiser dormir em Koh Phangam os hotéis de Koh Samui fazem o transporte para a Full Moon Party, levam e buscam.
Uma boa praia perto da Chaweng é Lamai Beach. É uma praia que é possível ver muitos peixes quando se mergulha. Bem menos movimentada, bem tranquila pra quem quer relaxar. A única desvantagem é que o sol se pões do outro lado da ilha.


Koh Lipe
Um pouco mais chato de se chegar, porque já fica na fronteira com a Malásia mas saindo de Aon Nang deve levar umas 6 a 7 horas. Koh Lipe é considerada a Maldivas da Tailândia. A ilha não tem porto o  barco desembarca na areia mesmo e você tem que carregar sua bagagem pela areia até a walking street. Não é uma ilha barata mas é uma das ilhas mais bonitas na minha opinião. Lá não tem carros, só algumas motos que ajudam no deslocamento pela ilha. É uma ilha bem mochileira sem grande resorts. A cor da água lá é um espetáculo. Os passeios mais procurados lá são para mergulhos. A praia Sunset beach é incrível. Bom lugar para relaxar e curtir a natureza. Recomendo!!

Barco para Ko Lipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s