Filipinas(1999)

Manila

centro de Manila

Fui pra Filipinas em 2000. Já passaram mais de 10 anos mas tive algumas experiências bacanas lá, um choque cultural muito grande,  conheci pessoas que não esqueço nunca mais.

Fomos em 8 pessoas contando com a nossa guia, fomos pra lá tirar a carteira de motorista internacional. Na época era muito difícil tirar aqui no Japão e uma das opções era ir pra outro país e tirar a internacional pra poder dirigir aqui, então lá fomos nós.

Chegamos no aeroporto, eu nunca tinha visto tanto policial de fuzil na mão como em Manila. Muita segurança, passamos pela imigração e descemos uma escada que dava para o estacionamento. Descendo a escada tomamos um susto, do outro lado da rua tinha uma grade alta e as pessoas ficavam atrás dela esperando parentes e amigos chegarem  de viagem pendurados na grade Atravessamos a rua passamos a grade e fomos para a van que estava nos esperando  para nos levar até uma casa em outra cidade a qual nos hospedamos.

Lá deve ter de longe um dos piores trânsitos do mundo, os filipinos definitivamente não sabem o que é faixa que divide as ruas, um rua com duas faixas vira 4, 5 faixas, os carros cortam uns aos outros loucamente,  no sinal ficam 4, 5 carros um do lado outro, a buzina rola solta, um barulho ensurdecedor. Existe uma diferença gritante entre as classes sociais, muito maior que no Brasil, eram muitos carros velhos e uma Mercedz 0 Km no meio.

Região soterrada pela lava vulcânica.

Passeamos em vários lugares por Manila e região. passamos por uma região soterrada pela lava de um vulcão. Havia muitas casas queimadas com lava seca na altura das janelas. No centro fomos conhecer a Hard Rock café, diferente do Japão lá funciona como uma disco a noite com show ao vivo e não apenas como restaurante. Comemos em alguns restaurantes, não comemos nada tradicional lá em geral só comida americana e no mesmo padrão, pratos gigantes com muita comida. O interessante lá é o Macdonalds que vende um prato com macarronada e uma coxa de frango, muito gostoso diga-se de passagem.rsrs

Comida americana

Visitamos algumas praias de águas cristalinas. Aliás uma surpresa porque eu achava que praias bonitas eram somente em outras ilhas das Filipinas, como as paradisíacas  Boracay, Palawan …

Fizemos um passeio rápido de barco, e entramos sem autorização em um condomínio fechado americano

e fomos expulso de lá claro !!hahahah Mas foi o lugar mais bonito que vimos lá.

Praia
Transportes públicos o Tuk Tuk e os caminhonetinhos.

Manila a 10 anos atrás não era muito bonita. uma mistura de cidade grande, com muita pobreza e ruas muito sujas, mas meu amigo disse que hoje está bem diferente mais moderna e mais limpa .Muitos lugares foram revitalizados, hoje em Manila, existe um shopping que é o maior da Ásia, falam que leva mais de um dia pra conhecer toda ela.

Lá não havia transporte público.Eram os tuk tuks e caminhonetes que levavam a população de um lado para o outro.

transporte público
Jipes sendo decorados pra um festival

Precisamos voltar para as Filipinas, queremos muito conhecer as ilhas do sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s