Salto do Itiquira

Salto do Itiquira – Formosa de Goás

Formosa de Goiás

Apesar de ter morado em Formosa por 5 anos quando a gente está lá não da muito valor ao local , mas só depois de 15 anos fui lá levar a Michelle para conhecer que a gente acaba vendo a riqueza que o lugar tem.

Localizada a 115 quilômetros de Brasília na cidade de Formosa de Goiás o salto do Itiquira é a oitava cachoeira mais alta do Brasil.

A cachoeira fica dentro de uma área de preservação ambiental possui 168 metros de altura e é considerada a mais alta queda livre acessível do país.

é bem estruturada para turistas, ao seu redor possui clubes ,restaurantes área de camping, é permitido nadar nas águas e fazer trilhas , porém não é possível ficar debaixo da queda devido a força das águas.

O lugar é muito agradável para ir com a família o contato com a natureza lá e revigorante.

Entrada de acesso ao Salto.

Na estrada antes de chegar ao Salto do Itiquira possui hotéis fazenda e também restaurantes bem caseiros e tradicionais com comida da roça, feita devagar pra quem não está com pressa, não deixe de comer uma boa comida goiana nesse locais, um angu , frango caipira e por ai vai ,uma delícia!

Formosa de Goiás é uma cidade bem pequena na divisa com o Distrito federal, porém tranquila e aconchegante há vários pontos turísticos lá e todas relacionada com a natureza, como cavernas ,trilhas , é possível fazer rapel , saltar com asa delta um bom lugar para conhecer e descansar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s