Shanghai

Shanghai por acaso.

Vista do Centro financeiro de Pudong.

Viajar entre junho e setembro pela ásia é sempre arriscado por causa das monções ,épocas de constantes chuvas e tornados, mas como não existe viagem 100% perfeita, e também queríamos muito aproveitar o feriadão de agosto decidimos ir para o Vietnam.

O voo saiu de Nagoya com escala em Beijing depois Shanghai e só então partiríamos para Ho chi Minh no Vietnam, oque aconteceu foi oque temíamos na escala em Beijing uma forte tempestade fez com que todos os voos atrasassem e alguns ainda fossem cancelados , ficamos 8 horas a espera do nosso voo para Shanghai.

Chegamos em Shanghai já de madrugada , e acabamos perdendo o voo para Ho Chi Minh a companhia aérea a Eastern Airlines já nos esperava na saída do avião ,disseram que só havia voo para nós no outro dia a noite, a princípio ficamos chateados porque perderíamos um dia no Vietnam, perguntei a eles se iriam providenciar Hotel pra gente e falaram que sim ,nos colocaram dentro de um ônibus e levaram a gente até um hotel feinho que só , esperávamos um melhor porém era limpo e estávamos tão cansados que nem vimos direito.

Bom no outro dia acordamos e já que estávamos  lá fomos aproveitar o dia que estava lindo com céu azul e sem nuvens para conhecer a cidade, queríamos muito conhecer Shanghai  lógico que não estava programado nessa viagem!hahahah

Pegamos um táxi com a ajuda do hotel e fomos para o metrô,o metrô é um pouquinho mais caro que o de Beijing porém segue o mesmo padrão, muito fácil de pegar os trens ,fomos até a People’s Square centro de Shanghai.

Peolple’s Square

Como tínhamos pouco tempo decidimos fazer um tour de ônibus ,com o City sightseeing Bus , esse ônibus faz todo o trajeto turístico pela cidade ,você pode descer nos principais pontos turísticos e pegar o ônibus de volta que fica circulando por um dia inteiro, foi uma ótima decisão conseguimos conhecer a cidade de maneira rápida, o valor por um dia ficou em 6.500 ienes para 2 pessoas um valor razoável.

Shanghai quase não parece China, pra quem já foi pra Beijing antes,talvez não vá se empolgar muito com a cidade pois ela já é bem globalizada , muitos prédios modernos, tem o quinto maior centro financeiro do mundo , e o maior da ásia que é o Pudong financial center, pena que esteja perdendo esse lado para a economia moderna, diferente de Beijing ,as pessoas são bem mais educadas e uma maior parte fala em inglês (quase ninguém fala inglês em Beijing).

Centro financeiro de Pudong , muito bonito.
Torre de tv  chamada Pérola do oriente.

,

Ponte Nampu umas das maiores pontes estaiadas do mundo.

Shanghai ou Xangai(escrito em português) é considerada a Nova York da ásia , o ticket do ônibus turístico dava  o passeio de barco gratuito ,infelizmente chegamos 10 minutos atrasado e perdemos a saída do Barco mas deu pra curtir bem o visual da baía de Pudong.

Também não deu tempo de ir conhecer a parte antiga de Xangai e ver alguns templos , foi bem corrido mas nosso maior interesse era esse incrível centro financeiro, Beijing já nos havia dado a cota suficiente de templos e palácios.

Minha dica é se quiser conhecer aqui, aproveite uma escala de 1 dia acho que é suficiente para se conhecer  Shanghai  se for pra China invista seu dinheiro em Beijing.

No City Sightseeing Bus
Centro de Shanghai
Baia de frente com a Pudong
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s