Kyoto

Roteiro de 2 dias

Passei 2 semanas programando o roteiro pra um final de semana em Kyoto e na última hora mudei ele todo ,e foi a melhor decisão que tomei consegui aproveitar bem 2 dias , sábado e domingo , porém Kyoto é uma cidade pra tranquilamente 3 a 4 dias, vale muito conhecer a antiga capital do Japão, até Tokyo ter sido nomeado a nova capital em 1868.

Kyoto possui 24 templos e 5 santuários considerados Tesouro Nacional pelo governo japonês com certeza o maior acervo do país depois de Nara que possui 29 templos e 2 Santuários.

Saindo de Hamamatsu até Kyoto pela tomei leva 3 Horas , o pedágio sai em torno de 5.600 ienes sem desconto do ETC ,  fiquei em um hotel em Kusatsu 30 minutos de Kyoto, hotéis em Kyoto são muito caros ,vivem lotados , apesar de ter vários guest houses baratos eles não possuem estacionamentos então não vale muito apena pra quem vai de carro e falando em carro o transito de Kyoto é bem congestionado se puder use o transporte público pra conhecer a cidade sai bem mais em conta.

Nosso primeiro destino em Kyoto foi o bairro de Arashiyama, chegamos cedo em torno de 8:00 hs da manhã ,um ótimo horário, bem vazio, ainda fácil achar vaga no estacionamento (1000 ienes) , bom pra tirar fotos porque mais tarde a quantidade de turistas lá e enorme.

Arashiyama
Ponte Togetsukyo que corta o rio Hazou.

Arashiyama tem um ambiente muito bacana, o rio, as montanhas os riquexós (carros de duas rodas puxados por uma pessoa)dão um charme todo especial, as lojinhas de souvenires …

Passamos uma manhã muito agradável, dá pra gastar horas lá, faça um passeio bem tranquilo no parque na montanha e tenha a vista do vale com o rio lá embaixo, simplesmente maravilhoso.

Os riquexós um pouco caro, mas dão um charme ao bairro.
Lindo vale de Arashiyama vista do alto do parque no monte.
lojinha de doces tradicionais

Ainda em Arashiyama a famosa floresta de Bambu , a altura dos pés de bambus e o pequeno caminho entre elas dão essa paisagem única e junto a floresta de bambu você ainda pode visitar o Templo Tenryuji fundado em 1339 e é patrimônio mundial da UNESCO .Tenryu-ji possui um jardim muito bonito que é um do marcos no templo.

Templo Tenryu-ji e seu lindo jardim

A floresta de bambu é um show a parte , incrivelmente alta elas quase cobrem toda a passagem de luz ,o caminho tem seu charme com suas cercas de palhas as fotos ficam lindas lá.

A famosa floresta de bambu

Existem outros templos para se visitar em Arashiyama mas você ainda terá outros vários para ver ,ainda tem o Parque dos macacos de Iwatayama a entrada custa 550 ienes nós não fomos quem sabe em uma outra oportunidade.

Kinkaku-ji

Entrada:400 Ienes

Templo de orações  em Kinkaku-ji

Saindo de Arashiyama seguimos para o famoso templo de Kinkaku-ji ou  conhecido como o Templo do  Pavilhão dourado que fica a 20 minutos de lá, foi construído em 1397 porém pegou fogo várias vezes a estrutura atual é datada em 1955 ,o templo é folhado a ouro nos segundo e terceiro andar e possui a estátua de uma Fenix no topo, em 1994 o Templo foi registrado como patrimônio Cultural do Mundo.

O Pavilhão dourado é muito bonito você precisará disputar lugar para tirar foto mas valerá a pena, é emocionante esta de frente com um dos símbolos de Kyoto.

Pavilhão dourado cartão Postal de Kyoto

Próximo destino foi o Palácio Imperial mas estava fechado então seguimos para o Castelo de Nijo bem próximo dali.O estacionamento é bem caro 1500 ienes.

Uma das entradas do Palácio Imperial, infelizmente fechado.

O castelo de Nijo

Entrada:600 ienes

Estacionamento: 600 ienes para as 2 primeiras horas.

O castelo de Nijo se tornou um dos meu lugares preferidos, porque eu adoro histórias de Samurais e shoguns, a construção antiga te transporta para uma outra era, lá dentro é proibido tirar foto ou filmar você anda pelos corredores das salas sempre sendo vigiado, porém em uma tossida ou outra consegui alguns clicks!!rsrsr

Lá dentro as janelas são fechadas para que a luz não queime as pinturas e conserve melhor toda a estrutura, a medida que você anda você irá notar uns assovios no assoalho , o chão foi projetado para fazer esse barulhos para caso alguém entrasse, eles ficariam em alerta.

Ninomaru Palace (Tesouro Nacional)

O castelo é muito rico em detalhes, toda em madeira talhada artesanalmente os papéis de parede com suas pinturas as grandes salas de tatame , é impossível não viajar no tempo.

Entrada do Castelo

O castelo de Nijo também se tornou Patrimonio mundial da UNESCO.

O castelo possui o grande Jardim aproveite e passeie tranquilamente por ele.

Pintura no papel de parede
Bonecos representando os samurais. ,os 15 Tokugawa shogun ,
Do alto o O jardim de Ninomaru.

Higashiyama ward  Gion

Mapa de Higashi ward tbm conhecida como Gion

Nosso último passeio do sábado , fechando com chave de ouro e nada programado chegamos lá no fim de tarde , com certeza horário perfeito e fica a dica cheguem lá no fim do dia, 2 a 3 horas antes de anoitecer O bairro Gion fica próximo a Templo de Kyomizudera com certeza um dos, ou se não o mais fascinante de Kyoto, possibilitando de você ir a pé ate lá e ir curtindo a ruas do bairro e suas pequenas lojinhas com souvenires e mochis recheados e outros templos menores.

Artista de rua, ele pinta figuras de gato em camisetas.
Riquexós

Os Riquexós andam nas ruas em meios aos carros dando uma mistura do antigo com o moderno, enchem de vida as ruas.

Em Gion é possível encontrar as gueixas , mas segundo um  dos nossos seguidores no facebook as que eu encontrei são turistas que pagam cerca de 20.000 ienes (200 dólares)pra se caracterizarem como elas por algumas horas, porque as gueixas verdadeiras são discretas e reservadas e existe uma parte da roupa que não é alugada para turistas diferenciando a das verdadeiras.Mesmo assim não deixa de ser emocionante encontra-las e tirar lindas fotos então enjoy!

As gueixas são erroneamente tratados pelos ocidentais como prostitutas, quando na verdade elas eram artistas, que tinham que aprender a fio toda a cultura japonesa além de danças , canções e instrumentos musicais.

Turistas com a maquiagem e roupas típica de gueixas

Yasaka Pagoda

Templo de Kyomizudera

Entrada:400 Ienes

Agora a razão pela qual eu disse para irem ao final do dia antes de escurecer é pra que você consiga pegar o Templo de Kyomizudera de dia e de noite, e poder ter uma linda night view de Kyoto do alto do monte .

Kyomizudera significa o templo da água pura, foi fundada no ano de 780 , a base do templo e sustentada por 139 pilares de madeira e toda s encaixadas sem nenhum prego sendo  usado.É também patrimônio mundia da UNESCO.

em Novembro há uma iluminação especial de inverno e na Primavera as cerejeiras deixam ainda mais bonito o templo.

Templo de Kyomizudera
Kyomizudera a noite , lá no fundo dá pra ver a torre de Kyoto iluminada

linda vista noturna.

Umekoji Steam Locomotive Museum

Entrada:400 Ienes

No domingo de manhã já tínhamos o primeiro destino certo o museu da locomotiva, trens antigos movidos a carvão,  ótimo lugar para se conhecer e levar as crianças , o Umekoji Steam locomotive Museum fica próximo ao aquário de Kyoto alguns minutos de caminhada ,então será um ótimo passeio para a família.

Ainda é possível fazer um passeio em uma locomotiva, pago a parte das entradas.

Garagem com várias locomotivas

A cabine da locomotiva embaixo a abertura da fornalha

Museu Nacional de Kyoto

O valor das entradas varia conforme a exposição.

Linda arquitetura
Museu nacional de Kyoto

Templo Sanjusangendo

Fica do outro lado da rua do Museu nacional de Kyoto, esse templo é realmente impressionante só estando lá para ver , é considerado tesouro nacional pelo governo japonês.

Um grande pavilhão abriga 1001 estátuas do Deus Kannon , uma gigante estátua no meio do pavilhão e 28 estátuas dos guardiões Deiti, o Templo  foi reconstruído em 1266 após pegar fogo , o pavilhão possui 120 metros de comprimento e é proibido tirar fotos na parte interna mas dei umas tossidas e saiu alguns clicks!hahahh

1001 estátuas de Kannon

Fujimi Inari Taisha

Entrada gratuita.

O templo de Fujimi Inari é famoso pelos longos caminhos de Torii os portais com a cor laranja marcante e por ter sido cenário do filme O diário de uma geisha.

Entrada do santuário
Raposas são considerado mensageiros

Torii

Bom é isso aí esse foi nosso fim de semana em Kyoto, definitivamente um dos melhores lugares no Japão para se visitar ! Boa viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s