Espanha

Chegamos em Sevilha depoie 6:00hs de busão vindo de Albufeira(Portugal).A fronteira era apenas uma ponte cruzando um grande rio sem posto de controle de passaporte.

Dentro do ônibus, a cena mais engraçada foi de um senhorzinho espanhol que falava ao celular aos berros, e o celular dele tocava a cada 15 minutos.Era tão irritante que acabou sendo engraçado e todos do ônibus começaram a rir.Até que o ajudante do motorista foi até o senhor e pediu pra falar baixo.Mas no geral os espanhóis falam muito alto.

Chegamos a noite em Sevilha e nos assustamos com a quantidade de gente na rua.O espanhóis adoram a noite e adoram tomar um cerveja nas mesinhas que ficam do lado de fora nas calçadas.

Ficamos na Pension Nuevo Pino, localização é perfeita bem no meio do centro de Sevilha, os quartos são pequenos mas confortáveis, café e chá gratuito e banheiros compartilhados.Pegamos um bom preço fora da temporada.

Fizemos toda Sevilha a pé. Sevilha lhe proporciona caminhadas muito agradáveis é tudo muito limpo. A beira do rio tem um calçadão e uma ciclovia fantástica, lugar aonde a horas passam e você não vê.O rio é local de treino de corredores de caiaque que deixam o ambiente ainda mais gostoso.

Uma coisa bem interessante em Sevilha é a quantidade de pés de laranja nas ruas e praças.Os pés de laranja deixam uma paisagem muito bonita.Mas não adianta achar que você vai saborear laranjas maravilhosas pois elas são azedas, muito azedas.O difícil é resistir a tentação de pegar uma, elas são tão bonitas e tem a cara de docinha.Só que não!haahhaha

Sevilha não é uma grande metrópole apesar de ser a terceira maior cidade da Espanha, então você não vai ter problemas em encontrar os locais turísticos.Peça o city map no seu hostel e saia explorar.

Não posso dar dicas de lugares pra comer porque nosso mochilão foi low budge, aí já sabe né, sanduíche todos os dias.rsrs

Os pães e frios são baratos então dá pra comer barato e gastar bem pouco.Comemos apenas uma Paella em um restaurante qualquer porque eu adoro Paella e não podia resistir, mesmo assim, pedimos um prato, e eu e a Michelle dividimos.hhahaha

Abaixo alguns lugares imperdíveis de Sevilha.

Plaza de Toros.Apesar de não gostar de tourada a arquitetura da arena é muito bonita.
Plaza de Spanã.Meu lugar preferido, além da arquitetura fantástica lá tem um parque enorme para passear, você pode fazer passeios de carroça ou alugar bicicletas.
Plaza de Spanã.Arquitetura linda.
Catedral de Sevilha.Muito bonita e sempre tem fila, a entrada é um pouco cara.Como íamos para a Itália decidimos não pagar pára entrar.
Palácio de Alcazar.Também não entramos mas acabamos pagando no Palácio em Córdoba.Devem ser parecidos.
Metropol Parasol, A maior estrutura de madeira no mundo.
Torre del oro.Está localizada a beira do rio, vá a noite é muito bonito.

Poderia colocar muito mais fotos, de pontes e prédios históricos e tal.Mas vou deixar você descobrir com seus próprios olhos, pois muita pesquisa e muitas fotos estragam a sensação de se surpreender.

Córdoba

De Sevilha fizemos um bate e volta até Córdoba.Sugiro que façam o mesmo Córdoba é fantasticamente linda.

De ônibus a viagem dura  2:00 hs, ônibus sai da Plaza de Armas, compra a passagem na máquina é bem fácil.

Chegando no Terminal de ônibus, vá até a estação de trem do lado e pegue o city map no balcão de informações turísticas.

Córdoba dá fazer toda a pé também e é bem tranquilo.Andamos muito em Córdoba a parte antiga da cidade é muito bacana.

Palácio Alcazar de los Reyes Cristianos.Dessa vez pagamos para entrar e valeu muito a pena.
Os jardins do Palácio.Show dá pra gastar muitas horas ai.rs

Uma das igreja mais impressionantes que fomos.A Mesquita Catedral de Córdoba era uma Mesquita da época do domínio árabe no século X e foi reconquistada em 1236 e transformada em um catedral católica.Afusão da duas religiões tornou uma igreja completamente exótica com um arquitetura impressionante.IMPERDÍPEVEL.

A Mesquita Catedral de Córdoba.

Mesquita Catedral de Córdoda.

Ponte Romana de Córdoba foi uma das mais bonitas que já vi.

Córdoba ainda tem algumas ruínas romanas e muitas igrejas da época medieval e ficam todas bem próximas umas das outras.Essas vou deixar pra você explorar.

Na rua do lado da Mesquita catedral tem um restaurantezinho buffet que você come a vontade, tem um bom preço e é uma boa oportunidade de experimentar vários pratos da Espanha.Fica a dica.

Uma coisa bacana foi que sem querer pegamos o Dia de Reis ou dia dos Reis Magos.É uma celebração onde as crianças recebem presentes e acontecem desfile nas ruas com carros alegóricos.

 As pessoas cantam várias músicas que fanfarras passam tocando, os carros alegóricos ficam cheio de crianças encima jogando balas paras as crianças e adultos nas ruas.Foi bem interessante porque desconhecíamos esse festival que é celebrado a mais de 150 anos.

s d

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s