Cambodja

Chegada ao aeroporto e o Tuk Tuk do Cambodja

Partimos de Osaka para Siem Reap pela Airasia. Tivemos um problema na hora do embarque porque estávamos indo sem passagem de saída do Cambodja e não queriam nos deixar embarcar.No Japão eles levam o manual a risca.Não adiantou tentei de tudo.Disse que iríamos sair de lá de ônibus e não existia compra online e não dava para apresentar a reserva.Não adiantou. Ou eu comprava na hora a passagem de saída ou não embarcava.Tive que comprar oque estragou meu planos de dar uma volta pelo interior do Camboja, então decidi ficar 5 dias em Siem Reap e depois ir para Bangkok e lá decidir o próximo destino.

O visto tirei online e saiu em menos de 24hs. Link para o visto AQUI.O visto para tirar na hora é um pouco mais barato porém a fila é enorme.Pra quem vai com visto pronto é mais rápido.Você deve imprimir duas cópias do visto quando eles te mandarem por e-mail

, uma para a entrada e outra para a saída.Antes de entrar tem que preencher um formulário do Health control.

Chegamos em Siem Reap e nosso Tuk Tuk já estava a espera.O hotel que pegamos oferece o transporte gratuito.Pegamos um hotel muiito bom.Bom preço, boa comida com preço justo, boa localização, piscina pra refrescar o calor de matar, e o staff muito bacana.Recomendo o Bou Savy Guest house.

A Cidade

Siem Reap, além dos templos tem uma cidade muito agradável para passear.A melhor hora para sair é a noite já que o calor de dia é terrível, por isso recomendo um hotel com uma piscina, ninguém é de ferro não é?rsrs

A Pub Street é onde se localizam a maioria dos barezinhos e dos restaurantes. A noite eles fecham as ruas e ficam tomadas.Não lembro direito o dia mas tem um dia da semana que tem show ao vivo é bem legal.Lá é o local onde você pode comprar um bom mix de suco por 1 dólar apenas, são fantásticos.E onde você pode experimentar alguns insetos exóticos, e te digo uma coisa a aranha caranguejeira é muito boa!rsrsrs

O melhor da cidade fica em volta da Pub Street.Chegando em frente a entrada, se você virar a direita e seguir adiante, vai encontrar o night market com várias lojinhas super organizadas de artesanatos e roupas, e também é o  local onde você encontra as massagens mais baratas.

Seguindo pela rua da Pub Street você vai encontrar um mercado que fica do outro lado do rio.Tem várias lojinhas onde você pode fazer compras.A regra é a mesma da Tailândia pechinche muito.Antes de chegar no mercado, você atravessa uma rua com vários carrinhos de comida, que são muito baratos(não muito limpos).Comemos lá quase todas as noite.Um macarrão por apenas 1 dólar.

Angkor

Não preciso dizer que são incríveis e indescritíveis.Mas só estando lá pra ver que você pode imaginar o quanto quiser e ver quantas fotos puder, nada substitui a sensação de pisar no complexo arqueológico de Angkor.

Já começo com a dica.Se você for rodar por todos os países do sudeste asiático, deixe o Cambodja por último, porque os outros ficaram muito sem graça.Eu nem quis ir para Ayuthaya depois, estava anestesiado pelos templos de Angkor.

Para visitar os templos é preciso pagar para entrar.20 dólares por um dia ou 40 dólares por três dias,

Eu acho que fazer em dois dias é o ideal.Pois o calor é muito intenso e desgastante.Fora que o complexo é muito grande.Nós fizemos em um dia e pagamos um Tuk Tuk pra nos levar.Dá pra fazer de bicicleta, mas meu, não é tão perto e o calor é de matar.Então dá pra pagar um Tuk Tuk e ainda ajudar os locais a ganhar uma graninha, já que não é tão caro e o país é bem pobre.

O sol nascendo visto de dentro do templo.

Para ver o sol nascer em Angkor Wat é preciso chegar bem cedo para conseguir um lugar privilegiado, pois fica lotado.Bom nós chegamos tarde e como os lugares estavam muito cheios em frente ao lago na frente do templo, decidimos assistir o sol nascer lá de dentro do templo.E depois de uma hora e meia, saímos e tiramos a foto com o sol atrás do templo.Já não havia mais ninguém lá na frente do lago.

Você pode tomar o café da manhã lá em Angkor Wat. Junto ao lago tem várias barracas que servem café da manhã.Não é tão barato mas é prático e é gostoso, apesar da aparência do local não inspirar confiança.rsrs

Barracas para tomar o café da manhã.

Apesar do templo Anglor Wat ser o maior e o principal templo.Há muitos outros menores e não menos impressionantes.Como o templo de Byon, com enormes torres com caras esculpidas em pedras encaixadas formando rostos.Você acaba se sentindo o Indiana Jones.hahaha

Sem se esquecer do famoso templo onde foi filmado o filme Tomb Raider com Angelina Jolie.Cujo as raízes das arvores encobrem o templo.O interessante que o templo é conhecido hoje como Tomb Raider!hahah

Vários templos e ruínas em Angkor.

Na frente de todos os templos tem barracas de restaurantes e lojinhas de souvenires e lugar pra comprar água.Aliás é um assédio louco.

Também nas saídas e entradas de alguns templos é fácil encontrar um grupo de músicos.Eles são vítimas de minas terrestres e que através de uma Ong se tornaram músicos para poderem sobreviver.Pare sem medo e curta um pouco da música e os ajude sempre que puder.

Alguns dos templos é proibido entrar de camisetas regatas com os ombros amostra e joelhos também.Fiquem atentos.As mulheres eu sugiro que compre um lenço para cobrir os ombros.

Outra coisa é, se preparem para subir muitas escadas.

Nós visitamos ainda dois museus.O museu da guerra e o museu nacional.Apesar de ser barata a entrada nãos sei se vale a pena.

Museu da guerra.

O Cambodja é muito pobre.E foi um dos países que mais vi crianças pedindo dinheiro e sendo usadas pelos pais para vender coisas aos turistas.A orientação dada pelas diversas Ongs que trabalham em prol dessas crianças é: Não compre nada delas e nem dê dinheiro, e, se quiser ajudar é melhor procurar uma das Ongs e ver a melhor maneira de ajudá-las.Outro grande problema é a prostituição infantil se alguém te oferecer denuncie.Tentaram me oferecer prostitutas e crianças, mas os caras são bem espertos, param de motinho do seu lado oferecem e se você não aceitar saem em disparada bem rápido

É  possível fazer trabalho voluntário de um ou mais dias, infelizmente o dia que estavam recrutando não deu pra nós.Ficamos de ir no nosso último dia no Cambodja até o vilarejo do motorista do nosso Tuk Tuk para conhecer melhor o dia dia deles.Queríamos distribuir material escolar também e doces paras as crianças, mas acabou que acabei tendo uma diarreia de algo que comi e tive que cancelar.

O Cambodja é um dos países mais baratos do sudeste asiático.Enjoy it!!!